Pedido de vistas ao projeto, proposto por Ana Corso, recebeu a maioria dos votos
A apreciação do projeto de decreto legislativo que cria a Semana Municipal do Hip Hop gerou divergências entre os parlamentares e teve a votação adiada na sessão desta terça-feira (22). O pedido de adiamento à proposição da vereadora Denise Pessôa, por 15 dias, coube a Ana Corso/PT, que justificou a necessidade de se discutir adaptações da proposta com representantes do movimento Hip Hop.
A matéria de Denise prevê a realização do evento na última semana do mês de agosto, tendo a Câmara Municipal como sede. A Semana do Hip Hop reuniria modalidades artísticas ligadas ao movimento, casos de break, graffiti e rap.
Em desacordo, a vereadora Geni Peteffi/PMDB defendeu que o movimento já é representado por meio de projetos executados pela prefeitura, como as oficinas de Hip-Hop, a cargo da Secretaria Municipal da Cultura. Segundo Geni, o mais apropriado seria sugerir ao Executivo a criação da Semana, a título de complemento às atividades já existentes.
O vereador Elói Frizzo/PSB alertou que a matéria estabelece a obrigatoriedade da Câmara, de promover o evento, o que, segundo ele, não caberia ao Legislativo. Disse, ainda, que não existem verbas específicas destinadas a esse tipo de atividade. Ari Dallegrave/PMDB também considerou que o projeto traria um ônus ao Legislativo.
Por outro lado, a autora do projeto referiu que outras comemorações semelhantes já passaram pela aprovação na Casa. Conforme Denise, além de não envolver gastos para a Câmara, a proposição abre oportunidades para a juventude caxiense. Ana Corso/PT acompanhou o posicionamento da colega.
De acordo com o vereador Harty Moisés Paese/PDT, o adiamento do projeto é desnecessário, já que não traria modificações expressivas à proposta.
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
terça-feira, 29 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário