sexta-feira, 23 de abril de 2010

Respeito à cultura local

Mesmo com críticas da oposição, a Câmara de Vereadores aprovou, por maioria de votos, o repasse de 100 mil reais à Cícero Aragon dos Santos, responsável pela realização do documentário “Caxias do Sul: tradição e inovação de um povo”. Para Denise e a bancada do PT, o projeto proposto pelo Executivo é uma afronta às regras das leis de incentivo à cultura e aos artistas de Caxias do Sul.

Segundo Denise, o posicionamento contrário da bancada não tinha a ideia de tirar o mérito do filme, nem a função social e cultural que carrega. Para a vereadora, o problema é que a produção não passou por nenhuma comissão de avaliação, caminho este que qualquer outra produção precisa percorrer para receber verbas.

“Acompanhamos as pessoas do meio cultural e sabemos das dificuldades que existem para elaborar um projeto e concorrer por meio de licitação. Agora vem a Prefeitura e propõe repassar 100 mil para uma equipe que sequer passou por comissões de avaliação”, afirma.

Votaram contrários ao Projeto os Vereadores Ana Corso/PT, Rodrigo Beltrão/PT, Denise Pessôa/PT, Marcos Daneluz/PT, Renato Nunes/PRB e Daniel Guerra/PSDB.

Nenhum comentário: