quarta-feira, 7 de abril de 2010

Estudantes em favor da democracia

Na última quarta-feira (31), mais de 200 estudantes da Universidade de Caxias do Sul fizeram manifestação nas dependências da instituição e bloquearam, por 20 minutos, a BR-116. O ato teve o objetivo de demonstrar oposição ao Conselho Diretor da Fucs, que não acatou o resultado da consulta acadêmica para escolha do reitor.

Perto das 19h, os universitários começaram a ser reunir no Centro Cívico da UCS. Antes mesmo das 20h já estavam nos blocos fazendo manifestação com faixas, cartazes, apitos, e convidando outros colegas para o ato. Os manifestantes percorreram os blocos H, E e M. Logo após, se dirigiram para BR-116, na entrada da UCS. Ali, pararam o trânsito por aproximadamente 20 minutos.

A vereadora Denise Pessôa/PT acompanhou o início da manifestação. Segundo ela, o ato representa a vontade da comunidade acadêmica de fazer evoluir o processo democrático na UCS. “São resultados como esse (a escolha do Conselho Diretor) que desmotivam a participação popular”.

Na oportunidade, os estudantes planejaram mais uma manifestação, que deve acontecer na noite desta quarta-feira (07). Quer ler mais sobre o assunto? Clique aqui.

Nenhum comentário: