quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ato pela continuidade dos direitos de um povo

A rua Moreira César, no bairro Pio X, ficou temporariamente interditada na tarde da última quarta-feira (31). O motivo foi uma manifestação, organizada pela União das Associações de Bairros (UAB), para fazer oposição ao pacote de medidas da Secretaria Municipal de Transportes (SMTTM), que prevê revisão nas gratuidades do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul.

A manifestação, denominada “Ato pela continuidade dos direitos de um povo”, contou também com a participação de representantes de associações de bairros e de entidades sindicais. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes, exigindo, especialmente, a permanência do passe livre no último domingo de cada mês e a continuidade da passagem grátis ou subsidiada a idosos, estudantes e portadores de deficiência (PPDs).

Denise Pessôa/PT participou do ato. Para a vereadora, a exigência de comprovar renda para conseguir as gratuidades gera uma burocracia muito grande e dificulta o acesso ao benefício. Denise lembrou que o direito à gratuidade ao idoso, a partir dos 60 anos, já é previsto na Lei Orgânica do Município. Além disso, afirmou: “A Secretaria esquece que os trabalhadores têm filhos que estudam e que utilizam o passe livre, no final de cada mês, para o seu lazer”.

Quer saber mais sobre as medidas propostas pela SMTTM? Clique aqui e aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá minha vereadora. Estou acompanhando teu trabalho e confesso, não me surpreende em nada. Continue assim. Um abraço! Alex