sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Projeto Gravaêh divulga selecionados

Bandas e músicos gravarão músicas próprias gratuitamente

A vereadora Denise Pessôa/PT entrou em contato com os responsáveis pelo projeto Gravaêh - Estúdio móvel, promovido pela ONG Cirandar, para que Caxias do Sul fosse incluída no roteiro do estúdio móvel. Em  02/09, o mandato da vereadora promoveu uma reunião com bandas e músicos de nossa cidade, que ouviram explicações dos representantes da ONG promotora (ver release abaixo). De 03 a 13/09, foram feitas 24 inscrições de caxienses.

Na manhã de hoje, o Gravaêh divulgou as 10 bandas e músicos caxienses que foram selecionados para gravar suas músicas (ver release abaixo). De 27 de setembro a 1º de outubro, o ônibus equipado com o estúdio móvel estará em Caxias para efetuar as gravações.
Para mais informações, entrar em contato com o gabinete da vereadora Denise.

**********

SELECIONADOS TURNÊ CAXIAS DO SUL

17 de setembro de 2010

O processo de seleção para participar do GRAVAÊH! ESTÚDIO MÓVEL tem como objetivo escolher, entre músicos e bandas, aqueles que cumprirem os requisitos e critérios que foram estabelecidos por músicos e técnicos experientes e reconhecidos dentro do circuito musical e cultural do Estado. O processo de seleção é complexo, cada músico, banda, grupo musical possui sua especificidade. Assim, a adoção de um conjunto de critérios foi fundamental para avaliar os candidatos de forma unânime.

Os critérios avaliados foram:
1)Técnica
2)Conjunto
3)Letra
4)AfinaçãoVocal
5)Originalidade
6)Ritmo

A avaliação foi realizada da seguinte forma:
ETAPA 1: Cada avaliador da equipe, composta por 1 músico, 1 técnico de som e 3 admiradores de música e cultura popular, fizeram a audição das músicas enviadas à seleção e atribuíram uma nota de 1 a 10 para cada um dos critérios acima indicados. As bandas foram identificadas por números, ou seja, os nomes foram mantidos em sigilo até o final da seleção.ETAPA 2: Foram avaliados os Currículos enviados por cada banda ou músico candidato.
ETAPA 3: Foram calculadas as médias finais: a) nos seis critérios por cada jurado, b) as médias finais gerais (total dos jurados)ETAPA 4: Foram feitas novas audições das bandas selecionadas e definidas as que, finalmente, participariam da gravação.

Os selecionados para gravarem durante a Turnê do Estúdio Móvel em Caxias do Sul são

1.Ale Carminatti e Banda Lisérgica
2.Barracuda Project
3.Bob Shut
4.Banda Caixa Azul
5.Cucastortas
6.Grupo Magnitude
7.Mahabharata
8.Oltz
9.The Sceptic
10.Velho Hippie
Suplentes (serão chamados, caso alguém não possa gravar )

1. Som em Arte

2. Banda 90º

Pode-se destacar que a definição dos critérios de avaliação foi rigorosamente respeitada e que o processo de seleção buscou dar oportunidade à gravação de diferentes gêneros e estilos musicais.

Sendo assim, agradecemos a participação de todos os músicos e bandas que se inscreveram no processo de seleção e parabenizamos a iniciativa e o talento de cada um.

Um abraço e sucesso!

EQUIPE DO GRAVAÊH! ESTÚDIO MÓVEL

Nenhum comentário: