Projetos sobre o tema tramitam há mais de um ano
Nesta quarta-feira (14/07), o Projeto de Lei da Denise que autoriza a criação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) foi colocado em discussão na Câmara de Vereadores. Este é o segundo projeto que ela apresenta refente à criação do Conselho Municipal da Juventude. O primeiro foi apresentado em março de 2009 e encontra-se arquivado. Os projetos foram resultado de diversas reuniões da vereadora com jovens e com a Coordenadoria de Juventude da prefeitura, que também elaborou uma minuta de lei com o mesmo teor. A proposta construída entre a vereadora e a Coordenadoria encontra-se parada na Procuradoria Geral do Município desde feveiro deste ano.
Denise defendeu a rejeição do parecer de inconstitucionalidade que foi dado ao projeto de sua autoria, para impedir que fosse arquivado e cobrar maior comprometimento da Prefeitura com a criação do Conselho da Juventude. Antes do parecer ser votado, a liderança do governo na Câmara solicitou adiamento do projeto por 10 dias, para que possa tratar do tema com a administração.
Para Denise, é essencial que as políticas públicas para a juventude (PPJs) avancem no Município. É lamentável que, enquanto as PPJs têm ganhado espaço no Brasil, em Caxias do Sul haja uma certa morosidade em debater o tema. Cidades gáuchas como Cachoeirinha, Nova Prata e Canoas, cujo número de habitantes é inferior ao da nossa cidade, já apresentam Conselhos de Juventude, tornando os movimentos sociais juvenis protagonistas na efetivação das PPJs.
Assessoria da Vereadora Denise Pessôa - PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário