quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Comitê Pró-HPS Regional defende emenda que garanta R$ 5 milhões ao hospital

Deputada Marisa Formolo (PT) e vereadora Denise Pessôa (PT) participaram da apresentação da proposta à bancada federal gaúcha

O Comitê Pró-HPS Regional da Serra apresentou à bancada federal gaúcha, na tarde desta segunda-feira (3), a reivindicação dos municípios pela construção de um Hospital Regional de Pronto Socorro. A deputada Marisa Formolo (PT) informou que o Comitê Pró-HPS está trabalhando no sentido de garantir recursos em todas as esferas de executivo, lembrando que a Assembleia Legislativa já aprovou emenda à LDO prevendo recursos estaduais para isto, assim como a Câmara aprovou emenda à LDO federal, apresentada pelo deputado Pepe Vargas (PT), e a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul incluiu o incentivo à instalação do HPS no Plano Plurianual do município, acatando a emenda proposta pela vereadora Denise Pessôa. "Temos uma população de 1 milhão e 100 mil pessoas para serem atendidas na região. Os hospitais locais estão atendendo de forma precária devido à superlotação. Acredito que é a melhor solução para a região, que reúne 52 municípios, e para o Estado em termos de política para a saúde", garantiu Marisa, que pediu aos deputados federais a elaboração de emenda ao orçamento da União para 2010.
"Precisamos de uma emenda que garanta R$ 5 milhões para darmos inicio à obra, o restante dos recursos vamos orçar em 2011", propôs a parlamentar. Os representantes do Comitê Pró-Construção do HPS da Serra, a Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul, o presidente do Sindicato Médico de Caxias, Marlonei dos Santos, José Antonio Adamoli, do Corede Serra, e a vereadora Denise Pêssoa (PT), presidente da Comissão Pró-HPS da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, foram unânimes na defesa da necessidade da obra.
Participaram da reunião os deputados federais Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Beto Albuquerque (PSB), Vieira da Cunha e Pompeo de Mattos (PDT), Luis Carlos Busato (PTB), Onyx Lorenzoni (DEM), Manuela D’Avilla (PCdo B) e os estaduais Heitor Schuch (PSB), Marisa Formolo (PT) e Jorge Gobbi (PSDB).
(assessoria da vereadora Denise Pessôa - PT, sobre matéria da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa)

Nenhum comentário: