quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Projeto da vereadora Denise Pessôa (PT) incentiva a cultura hip-hop

Um dos mais importantes fatos culturais das últimas décadas é homenageado pela vereadora Denise Pessôa (PT) em sua mais recente proposta legislativa. Trata-se da instituição da Semana do Hip-Hop em Caxias do Sul, que já acontece nos grandes centros urbanos do Brasil.

Segundo Denise, "o hip-hop é uma cultura e um movimento aglutinadores da juventude e conhecidos internacioalmente como a voz das periferias. Em Caxias do Sul, o movimento vem crescendo e também aglutina e representa considerável parcela dos jovens. Aqui, ele se dá em diálogo com os movimentos dos negros e da juventude, perpassa diferentes classes sociais, diversas manifestações religiosas e se faz presente na política municipal. O movimento merece maior visibilidade por parte do poder público, que deve passar da posição de dificultador da expressão dessa cultura para incentivador das manifestações dos jovens que fazem a arte hip-hop em nossa cidade."

O projeto foi elaborado em conjunto com integrantes do movimento, que querem mais incentivo do poder público municipal para as manifestações culturais. A Semana do Hip-Hop será um momento anual de divulgação da cultura organizado em conjunto pela sociedade civil e o poder público. Além disso, será uma oportunidade para os jovens que elaboram e praticam essa cultura de se encontrar e debater sobre os caminhos que o movimento percorre.

Neste link há mais informações sobre o hip-hop e o projeto: http://www.camaracaxias.rs.gov.br:81/ControlDoc.nsf/94fbe1bc804a95560325702d00475dcc/2158FD42AF9E075683257642007445DB

Assessoria da Vereadora Denise Pessôa - PT

Um comentário:

Unknown disse...

OI! LUTAR É VIVER, VIVER SEM LUTAR É MORRER!

DENISE HIP-HOP É UMA DAS FORMAS QUE OS NEGROS ENCONTRRAM DE SE MANIFESTAR!!

ENTÃO PARABÉNS!!!!!!!