sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fernando Haddad apoia a extensão da UFRGS em Caxias!

A luta pró- extensão da UFRGS em Caxias do Sul deu um grande passo com as reuniões que a vereadora Denise Pessôa (PT) realizou, em Brasília, na última terça-feira. Em audiência na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados ela recebeu da Deputada Maria do Rosário (PT/RS) - presidente da Comissão - a garantia de que o Ministro da Educação Fernando Haddad está ciente desta reivindicação e a apoia de forma entusiástica.

De acordo com Denise Pessôa, respeitada a necessária autonomia universitária, o apoio do MEC e da Comissão de Educação da Câmara são mais que um estímulo: "é a certeza de a luta de nossa comunidade será coroada de êxitos e num prazo curtíssimo".

Já a Deputada Maria do Rosário, que já havia feito várias outras gestões neste sentido, acertou com a vereadora Denise Pessôa a formação de uma frente parlamentar "suprapartidária e com representantes nas várias esferas de representação legislativa para agilizar a extensão da UFRGS para a Serra, assim como está em andamento para todo o litoral".

Assessoria de Imprensa / Comissão de Educação e Cultura / Câmara dos Deputados



Nenhum comentário: