segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Denise critica fraudadores do Minha Casa, Minha Vida

Vereadora denunciou imobiliárias que usam indevidamente o nome do programa


As irregularidades promovidas por imobiliárias e construtores que usam indevidamente o programa federal Minha Casa, Minha Vida foram motivo de críticas da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão desta quinta-feira (03). Ela se baseou em denúncias publicadas na edição 62 do jornal O Caxiense. Segundo a reportagem, imobiliárias pedem valores acima do máximo em vigor na cidade, R$ 100 mil, cobrando a diferença por fora. O texto afirmou, ainda, que as empresas chegam a incentivar o aluguel das moradias conseguidas com o benefício.

A vereadora também informou que fez uma consulta de preços por e-mail, e constatou que diversas imobiliárias da cidade cobram valores acima do teto do financiamento do programa. Denise reuniu-se com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Renato Scalabrin, e forneceu o nome dessas imobiliárias. A vereadora também solicitou à Caixa esclarecimentos sobre a fiscalização do programa Minha Casa, Minha Vida.

A superintendência da Caixa comprometeu-se em organizar uma força-tarefa para a fiscalização, em conjunto com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul) e a Assimob (Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul). Renato Scalabrin também informou que a Caixa está notificando as imobiliárias que usam a logomarca do banco e do programa, sem o empreendimento estar na linha de financiamento, e que outras denúncias a própria Caixa levou ao Ministério das Cidades.

(Assessoria da Vereadora Denise Pessôa/PT, sobre texto da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul)

Nenhum comentário: