terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Contra a prorrogação do contrato com a Visate, a favor de nova licitação

Pedido pelo adiamento da votação foi rejeitado pela maioria dos vereadores
Denise votou contra a proposta do governo municipal de prorrogar o contrato de concessão do transporte coletivo urbano sem nova licitação. Assim como ela, os vereadores do PCdoB Assis Melo e Renato de Oliveira e Daniel Guerra (PSDB) também foram contrários à prorrogação.
Antes de iniciar a discussão do projeto, Denise apresentou um pedido de adiamento da votação. Se fosse aprovado, a comunidade teria mais tempo para debater a abertura de concorrência ou a manutenção do atual contrato. O adiamento foi rejeitado pela maioria do plenário, recebendo voto favorável da autora, dos vereadores petistas Ana Corso e Rodrigo Beltrão e das bancadas do PCdoB e do PSDB. Os demais vereadores negaram os apelos por mais debate sobre o tema.
Denise defende que seja feita nova licitação. "Não posso votar a favor da manutenção do atual contrato, sem alterações, por mais dez anos. A cidade mudou, mudará ainda mais e o transporte deve acompanhar essas transformações. Deveria ser feita uma nova licitação, construindo um novo contrato com a participação da população, como foi feito há dez anos, no governo da Frente Popular em 1999/2000. Assim, a comunidade poderia exigir outras melhorias e garanti-las no contrato."

Nenhum comentário: