quarta-feira, 1 de junho de 2011

Denise apresenta reivindicações da área da segurança pública



A vereadora também cobrou um olhar estratégico na infraestrutura regional

A vereadora Denise Pessôa/PT participou da audiência pública regional do projeto "Destinos e Ações para o Rio Grande", promovida pela Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (30). O encontro foi realizado em Caxias do Sul e tratou dos temas infraestrutura, mobilidade e segurança. Na ocasião, a vereadora falou sobre a importância de o Estado olhar de forma estratégica para os problemas da infraestrutura regional, já que o modelo de pedágio implantado sufocou o crescimento econômico da Serra. Segundo Denise, além de representar um obstáculo à integração regional, o pedágio, ao longo desses quinze anos, não reverteu os recursos arrecadados na melhoria das estradas que a região precisa.

Como presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal, a vereadora Denise elencou uma série de prioridades para a área, resultado das diversas reuniões da vereadora com a comunidade caxiense. Os itens destacados são os seguintes:
  • Implementação de programas que trabalhem com redução da vulnerabilidade juvenil à violência e à criminalidade.
  • Retorno do policiamento comunitário e de uma repressão mais qualificada.
  • Implantação de uma ouvidoria/Disque Denúncia.
  • Criação de espaços de participação comunitária sobre segurança pública, como fóruns, Comitê Estadual de Prevenção à Violência e reativando o Conselho Estadual de Segurança Pública.
  • Implantação de Territórios da Paz.
  • Reforma do sistema prisional, com prioridade na geração de trabalho e a inclusão social para seus egressos, além da regulamentação das escolas prisionais.
Essas reivindicações foram apresentadas na audiência, que contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, como representante oficial do governador Tarso Genro.

Assessoria da Vereadora Denise Pessôa - PT
Crédito da foto: Marcelo Bertani / Ag. AL

Um comentário:

Blog do Jonas disse...

Parabéns à vereadora Denise Pessôa pela participação ativa na câmara, pelos projetos de lei e pela dedicação à vida pública.

Obrigado por honrar o voto de confiança de seus eleitores.

Hasta siempre, compañera!