segunda-feira, 2 de junho de 2008

Minha vida - quinto capítulo

O mundo deu suas voltas e eu, com apenas 24 anos, hoje, me sinto tão segura do que quero para minha vida! Quero ajudar a Mudar o Mundo e digo ajudar, porque nunca conseguiria fazer isso sozinha. Sei que não estou sozinha nessa luta! Somos várias as pessoas que vão mudar o mundo e mudar de uma maneira obstinada, alegre e com o coração! E são, primeiro, nos pequenos movimentos, na família, com os amigos e na comunidade que se começa a transformar algo. Consequentemente, transformaremos ações maiores e espaços maiores, sempre buscando luz nas trevas.
Acho que a graça de contar isso tudo é ajudar a definir melhor os interesses e preocupações que me levaram à política. Como nunca fui rica – embora, para padrões brasileiros, eu esteja acima da média – sei muito bem o que é depender de ônibus, posto de saúde, orelhão, biblioteca pública... de ônibus!). Sei das dificuldades hoje de ser “consumidor de serviço público”. No colégio, aprendi a ser crítica, consciente, responsável. No trabalho, na militância e na vida, conheci muitos problemas e projetos bacanas; tive exemplos de iniciativas que mudam a vida das pessoas e estímulos para fazer o mesmo. Na família, aprendi o valor do amor incondicional. Nas minhas meditações e reflexões, aprendo a ser cada vez mais calma, generosa e persistente, e trabalhar mais para o outro e menos para mim mesma.

Um comentário:

Maikel De Abreu disse...

tu tens um bom discurso.
Abraço, e um beijo.