terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Denise e fiscais de trânsito debatem condições de trabalho

Denise e fiscais de trânsito debatem condições de trabalho


Fiscalização de trânsito luta por adicional sobre o risco de vida


Na manhã desta terça-feira (14), a vereadora Denise Pessôa/PT acompanhou a comissão de fiscais municipais de transito em reunião com o diretor Municipal de Trânsito Jorge Catusso, o secretário interino da Secretaria de Trânsito e Transporte Edson Néspolo. A reunião tratou sobre as condições de trabalho na fiscalização e a reivindicação do adicional salarial sobre o risco de vida.


A categoria que conta com 84 fiscais, alega que o trabalho intenso nas blitz não é bem recebida por alguns motoristas que por vezes põe em risco a vida dos fiscais, com relatos de tentativa de atropelamentos e que chegam algumas vezes à agressões físicas. É importante reconhecer que desde o dia 17 de novembro de 2011, com o intenso trabalho da fiscalização de trânsito, não ocorreram mais mortes em decorrência de embriaguez ao volante.

Esta comissão reunirá e protocolizará documentos que comprovam a existência do risco de vida no exercício de sua atividade e leis de outros municípios que garantam esse benefício como forma de subsidiar a reivindicação feita ao Executivo.


O Secretário Néspolo se comprometeu em acompanhar a análise do orçamento municipal e da situação jurídica da reivindicação por parte da prefeitura.


Assessoria de imprensa Vereadora Denise Pessôa.