segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Denise quer garantir a gratuidade dos estacionamentos em estabelecimentos comerciais para clientes

A medida seria estabelecida para estabelecimentos que geram um grande movimento de automóveis
A vereadora Denise Pessôa/PT protocolou nessa segunda-feira (10) o Projeto de Lei Complementar, visando a proibição por parte dos estabelecimentos comerciais de Caxias do Sul, que são considerados pólos geradores de tráfego, cobrarem o estacionamento de seus clientes.
Esses estabelecimentos já são obrigados pelo Município a oferecerem vagas para os usuários que não podem passar por qualquer tipo de constrangimento, que desestimule a utilização das vagas disponíveis. O ato da cobrança, contraria o objetivo das medidas estabelecidas pelo Poder Público a partir do Estudo de Impacto de Trânsito, que é minimizar o impacto do empreendimento no tráfego da região onde estiver localizado.
Além de garantir a gratuidade para os clientes o projeto também busca estabelecer que as vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos sejam afirmadas pela legislação municipal.
Assessoria de Imprensa da Vereadora Denise Pessôa

vagas gratuitas no Instituto Federal em Caxias!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Denise solicita Audiência com Secretario Estadual de Segurança


Audiência deve discutir o sistema carcerário de Caxias

A presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal, Denise Pessôa/PT solicitou nesta quinta-feira (06) uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Airton Michels para discutirem a situação carcerária da cidade.

Nesta quarta-feira (05) a titular da Vara das Execuções Criminais (VEC), juíza Sonáli da Cruz Zluhan decidiu pela interdição da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), devido a sua superlotação. Além de discutirem sobre esta interdição, a reforma na Penitenciária Regional do Apanhador (Percs) também entrará na pauta da reunião com o Secretário.

Assessoria de Imprensa da vereadora Denise Pessôa/PT