segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Denise contra o assédio moral

Saiu no Pioneiro!
Veja a matéria clicando aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

saiu na imprensa:

são pelegrino

Câmara discute impacto de construção de shopping em São Pelegrino: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/index.php?idConteudo=24&idNoticia=1311

Reunião da Câmara apresenta duas alternativas para o trânsito no São Pelegrino: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/index.php?idConteudo=24&idNoticia=1329

Oposição reage: http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,2988243,499,15196,impressa.html Audiência sobre o shopping de São Pelegrino repercute na sessão ordinária: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=56&idNoticia=1337  

http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/2010/08/09/entre-o-diabo-e-o-demonio/?topo=77,1,1,,,77

http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/2010/08/07/mais-calcada-no-largo-sao-pelegrino/?topo=77,1,1,,,77

mato sartori

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3001509,159,15274,impressa.html

http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/2010/08/10/predios-altos-ao-lado-do-mato-sartori/?topo=77,1,1,,,77

http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/2010/08/10/a-orientacao-do-plano-diretor-e-densificar/?topo=77,1,1,,,77

http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/2010/08/10/perguntas-obrigatorias/?topo=77,1,1,,,77

http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/page/2/?topo=77%2C1%2C1%2C%2C%2C77

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3002408,159,15280,impressa.html

Assédio moral


Denise propõe penalidades aos que cometerem qualquer tipo de violência moral no serviço público

Denise reapresentou nesta sexta-feira (20/08) um Projeto de Lei para coibir a prática de assédio moral na administração pública municipal. O projeto contempla a administração direta, indireta, autárquica e fundacional, e tanto os servidores efetivos, quanto os com cargos de confiança ou qualquer outro vínculo. A proposta de Denise proíbe todas as formas de violência moral no serviço público e estipula penalidades, que vão da advertência à demissão do assediador.

O objetivo é atender a reivindicação antiga dos servidores, que lutam por uma legislação municipal para impedir o assédio. Essa demanda integra as pautas das campanhas do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) há muitos anos, mas não é atendida pelo governo. Este ano, está presente novamente no item 5 da pauta da Campanha Salarial.

Em março de 2009, Denise apresentou um projeto sobre o tema, que acabou sendo arquivado no final do ano. Um projeto semelhante também foi apresentado em 2001 pelo atual vice-prefeito, que na época era vereador.

Segundo Denise, assédio moral é considerado uma das patologias do trabalho contemporâneo. É um problema mundial e nossa cidade não está isenta dessas práticas, tanto no serviço público quanto na iniciativa privada. Precisamos fazer algo para combatê-lo, para preservar a integridade física e mental dos indivíduos, sob pena de perpetuarmos uma 'guerra invisível' nas relações de trabalho.

O projeto de lei pode ser acessado aqui.

O que é assédio moral?

O projeto considera assédio moral "toda ação, gesto ou palavra praticada de forma repetitiva por agente, servidor, empregado, estagiário ou qualquer pessoa que, abusando da autoridade que lhe conferem suas funções, tenha por objetivo ou efeito atingir a auto-estima e a autodeterminação do servidor, com danos ao ambiente de trabalho, ao serviço prestado ao público e ao próprio usuário, bem como à evolução, à carreira e à estabilidade funcionais do servidor."

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Feiras itinerantes

Denise apresenta projeto para regulamentar feiras itinerantes


Denise protocolou hoje (16/08) um Projeto de Lei que regulamenta a realização de feiras itinerantes e temporárias de vendas de produtos a varejo. O projeto foi elaborado pela vereadora, após consultar as entidades representativas dos trabalhadores no comércio e dos proprietários de estabelecimentos. As sugestões apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindilojas, Sindigêneros, Microempa, Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção (Acomac), Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares foram avaliadas por Denise e muitas delas integram o documento protocolado.
O objetivo da proposta é regulamentar as feiras itinerantes, propondo um equilíbrio entre o comércio itinerante e o fixo, para evitar que a concorrência desleal e a sonegação prejudiquem a comunidade caxiense. Além disso, as medidas propostas buscam garantir que os direitos dos trabalhadores das feiras sejam cumpridos.

Segundo Denise, queremos contribuir na busca de solução para um problema apontado por muitas pessoas e entidades, que é a informalidade de algumas feiras que passam por Caxias. A intenção do projeto é garantir que a comunidade seja beneficiada da melhor forma com a promoção destes eventos.

Para acessar o projeto clique aqui.



veja o que saiu na imprensa! (NOVO)


http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3009080,159,15321,impressa.html

http://www.olaserragaucha.com.br/Noticias/Economia-e-negocios/3801/Vereadora-caxiense-quer-regulamentar-feiras-itinerantes
http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/index.php?view=noticia&id_noticia=1602

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quais medicamentos o SUS distribui gratuitamente? Onde?


Denise encaminhou dia 10/08 uma indicação ao Poder Executivo, sugerindo a divulgação da relação dos medicamentos fornecidos pela Secretaria Municipal da Sáude na página oficial da Prefeitura na internet. Na mesma indicação, Denise sugere que também conste na página, junto à lista de medicamentos, informações sobre a disponibilidade ou não do medicamento em estoque, os locais de distribuição, bem como a data de disponibilização em caso de falta.
O objetivo da proposta é informar a população sobre a distribuição gratuita de medicamentos, facilitando o acesso ao serviço público de saúde.
Para Denise, além de ampliar o acesso dos cidadãos ao direito à saúde pública, a divulgação dessas informações facilitaria o controle social sobre a oferta de medicamentos pelo município.



veja o que saiu na imprensa! (NOVO)


http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/index.php?view=noticia&id_noticia=1515

http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/index.php?view=noticia&id_noticia=1482