quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Moradores do Garbin foram ao gabinete do prefeito reivindicar solução para alagamentos

Denise intermediou um encontro entre os moradores do bairro Garbin e a Prefeitura Municipal. O prefeito foi representado pelo chefe de gabinete, Edson Néspolo, que recebeu os representantes dos moradores atingidos pelos frequentes alagamentos, no início da tarde de hoje (28/01).
O chefe de gabinete disse conhecer os problemas da região e informou que já existe um projeto de construção de uma nova galeria de esgoto. A obra está orçada em cerca de 1 milhão de reais e impediria novos alagamentos naquela área. Os moradores enfatizaram que, além da construção da nova galeria, é necessária a manutenção da rede atual, o que não está sendo feito. Segundo eles, se a limpeza e os consertos fossem regulares, haveria menos alagamentos.
Néspolo se comprometeu a providenciar o deslocamento de uma equipe de manutenção ainda esta semana. Além disso, afirmou que apresentará ao prefeito e ao secretário da receita a proposta de priorização da construção da nova galeria. Ficou de dar um retorno à comunidade sobre este assunto dentro de quinze dias.
Denise, que é moradora do Garbin, disse estar satisfeita com a reunião e espera que o problema seja resolvido. "Acompanho esses alagamentos desde que nasci e vejo que o volume de água vem aumentando nos últimos anos. Seria uma grande vitória para a comunidade a conquista da nova galeria. Espero que essa obra seja feita logo, não podemos esperar mais."

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Não Deixe o Samba Morrer!!!

Denise mediará seminário sobre alternativas para carnaval caxiense

Em conjunto com a Liga Carnavalesca, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e a comunidade envolvida com o carnaval, Denise está organizando um encontro sobre as perspectivas para o carnaval caxiense.
O objetivo do evento, chamado "Não Deixe o Samba Morrer", é ser um espaço de diálogo, avaliação do carnaval pelos segmentos envolvidos e de proposição de ações para sua manutenção e qualificação.
Participarão do encontro representantes das escolas de samba e da administração municipal, além dos palestrantes Antônio Ademir Moraes - Presidente da AECPARS (Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul), Paulo Ferreira - Executiva Nacional do PT, que falará sobre o financiamento cultural, e Sandro Santos - Consultor da GEPROSOL (Gestão em Processos Sociais). A mediação ficará a cargo da vereadora Denise.
A atividade acontecerá dia 8 de fevereiro, às 19h30, na sede da UAB (União de Associações de Bairros de Caxias do Sul).