sábado, 28 de março de 2009

Assim como diversos vereadores da atual Legislatura, não tive notícias sobre qualquer reunião ou projeto quanto às verbas de representação para cargos em comissão, e nunca fui sequer consultada sobre o tema. Sou vereadora, faço parte da Mesa Diretora, e afirmo que esse tema nunca foi debatido em reunião na Câmara de Vereadores.

Todavia, é necessário evidenciar o teor da nota de esclarecimento, assinada por 16 vereadores desta Casa. A nota afirma que nunca houve qualquer reunião dos vereadores/as para discutir o suposto reajuste ou concessão de verba de representação aos CC's.

Não é possível aceitar insinuações de forma passiva. Dessa forma, é necessário o rápido e completo esclarecimento dos fatos.

Denise Pessôa Vereadora/PT


quinta-feira, 19 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

2 meses

Acabei de chegar em casa. Passei em duas jantas de amigos, e agora é um pouco mais que meia noite. Saí disposta a curtir uma festa com amigos, mas não me senti muito bem e acabei voltando para casa. No trajeto de volta fiquei pensando nas mudanças que minha vida sofreu depois de eleita vereadora e durante esses dois meses de mandato. Já é 1º de março de 2009 e acredito que seja o momento de retomar esse contato com vocês.

O trabalho na Câmara tem sido muito desafiador e interessante. Posso ainda não saber tudo, e espero nunca saber, mas procuro sempre aceitar os desafios e evoluir. Dessa maneira, tenho mergulhado no trabalho que ao mesmo tempo em que gosto, tenho que reconhecer que não é fácil. É necessário muito estudo, muita pesquisa para conseguir legislar de uma forma coerente com os princípios que acredito, dialogando com a cidade e suas necessidades da melhor maneira possível.

Durante esses primeiros dias de vereança, já me emocionei profundamente, ao ver a retomada de algumas relações PT com Movimentos Sociais e Populares ou o valor da organização do povo, ou ainda, jovens com iniciativa procurando alternativas para o reconhecimento de seu trabalho artístico. Como é bom quando conseguimos divulgar programas existentes e torná-los realmente práticas de cidadania e dignidade! Creio que essa seja também uma tarefa importante.

Além disso, me irritei um bocado durante esse período. Preconceitos me incomodam. Nunca imaginei que por ser jovem e mulher na política incomodasse tanto a sociedade atual. Muitas pessoas fazem comentários maldosos desqualificando meu trabalho em função desses preconceitos. Acredito que todas as pessoas envolvidas na campanha e no mandato colaboraram para a vitória e para o bom andamento do mesmo, no entanto, eu também, e aqui reforço,também, tenho mérito. Mudanças sempre incomodam a quem quer que a estrutura de poder continue da mesma maneira.

Contudo, vivo momentos de alegria e de certeza que estou no caminho certo. Quando vejo pequenas transformações, sinto aumentar minha força interna. Ao mesmo tempo, é estranho receber tantos carinhos e afagos de pessoas que há pouco tempo, passaram a fazer parte da minha vida, e, em contrapartida, sentir que tenho tantos amigos, que a cada dia, torna-se mais difícil compartilhar momentos especiais com todos que eu gostaria. Sinto que essas pessoas que gostam de mim, cada vez mais sentem minha falta e, por vezes, talvez por ser início desse processo, ainda não compreendem que se não consigo dar o mesmo tempo que os dava antes, não é porque algo mudou, mas sim, pela correria de uma tarefa diferenciada que está se iniciando. Quero aproveitar esse espaço e dizer que também sinto falta da minha família toda, dos meus amigos e amigas do coração. Amo muito vocês!!!

Na verdade, acredito que, para minha felicidade ser completa, necessito conciliar tudo isso na minha vida: a família, os amigos, a faculdade e o trabalho. Afinal, preciso cuidar de mim para poder cuidar cada vez melhor dos outros. Esse é o desafio!