domingo, 29 de junho de 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008

quinta-feira, 19 de junho de 2008

quarta-feira, 18 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

quarta-feira, 11 de junho de 2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Minha vida - quinto capítulo

O mundo deu suas voltas e eu, com apenas 24 anos, hoje, me sinto tão segura do que quero para minha vida! Quero ajudar a Mudar o Mundo e digo ajudar, porque nunca conseguiria fazer isso sozinha. Sei que não estou sozinha nessa luta! Somos várias as pessoas que vão mudar o mundo e mudar de uma maneira obstinada, alegre e com o coração! E são, primeiro, nos pequenos movimentos, na família, com os amigos e na comunidade que se começa a transformar algo. Consequentemente, transformaremos ações maiores e espaços maiores, sempre buscando luz nas trevas.
Acho que a graça de contar isso tudo é ajudar a definir melhor os interesses e preocupações que me levaram à política. Como nunca fui rica – embora, para padrões brasileiros, eu esteja acima da média – sei muito bem o que é depender de ônibus, posto de saúde, orelhão, biblioteca pública... de ônibus!). Sei das dificuldades hoje de ser “consumidor de serviço público”. No colégio, aprendi a ser crítica, consciente, responsável. No trabalho, na militância e na vida, conheci muitos problemas e projetos bacanas; tive exemplos de iniciativas que mudam a vida das pessoas e estímulos para fazer o mesmo. Na família, aprendi o valor do amor incondicional. Nas minhas meditações e reflexões, aprendo a ser cada vez mais calma, generosa e persistente, e trabalhar mais para o outro e menos para mim mesma.

domingo, 1 de junho de 2008

Minha vida - quarto capítulo

Para ajudar em casa e nas minhas necessidades, sempre trabalhei, desde os 16 anos. Comecei em estágios como todo jovem. Estagiei na Prefeitura de Caxias do Sul, na Procuradoria do Município, também na Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul ), no Setor de Obras. Fiz algumas provas de seleção nessa época para garantir um trabalho melhor. Passei em vários e assumi logo na Farmácia do Ipam, onde trabalhei cerca de sete meses com atendente de farmácia, vendendo medicamentos. Fui demitida, sem causa justificável aparentemente, mas coincidentemente, havia trocado a gestão da Prefeitura e por conseqüência da Farmácia também. Tinha uma onda no ar de não respeito com opções políticas diferentes... Vai saber né? Bom, daí fui estagiar num escritório de Arquitetura, com uma profissional que me ensinou muito sobre habitação de interesse social e programas de moradia. Por um período, também trabalhei num curso de Capacitação para Técnicos em Plano Diretor da UCS, onde aprendi mais um tantão. Realidades de administrações mais variadas do Estado. Gestão e planejamento de cidade. Espetacular!!!

Sempre militei no Partido dos Trabalhadores e em fevereiro de 2007, fui convidada a trabalhar com a Deputada Estadual Marisa Formolo, no tema de Juventude. Como vinha de um histórico de trabalhos incentivando o protagonismo juvenil, aceitei o desafio. E certamente, nessa área fui e sou muito feliz!! A Juventude necessita de respeito e de liberdade de expressão. Conheci muitos jovens de muitas tribos diferentes e curti pra caramba. Estudei a Juventude, dessequei o tema e me apaixonei. Sou jovem com orgulho e jovem, como vários que conheci, que acredita num mundo melhor e age para isso. Buscamos reconhecimento como seres atuantes na sociedade e respeito a nossa diversidade. Queremos oportunidades, condições de vida e de sobrevivência. Somos as maiores vítimas dessa desigualdade social. Trabalhos informais, desemprego, exploração, violência, mortes no trânsito, drogas, preconceitos ...
Aguarde o próximo capítulo